Testando o Novo Tudo em 1 da Loreal Elseve Light-Poo

Nós Testamos o Novo Tudo em 1 da Loreal, Elseve Light-Poo. Veja os Resultados!

A Loreal lançou uma nova linha de shampoos e tratamentos para o cabelo, chamada Elseve Light Poo. A linha, que promete mais maciez e hidratação em um só produto, lava e condiciona, além de atender a praticamente todos os tipos de cabelos com os seus 4 produtos, que são:

Elseve Light-Poo Óleo extraordinário

Para cabelos muito cacheados a crespos

elseve oleo-extraordinario
Elseve Light-Poo Óleo extraordinário

O shampoo Light Poo lava, condiciona e modela de uma só vez. Pelo menos esta é a promessa da fórmula, que segundo a Elseve, não possui sulfato e petrolato, além de ser enriquecido com Óleo de Amla, utilizado nos rituais de beleza indiano, conhecido principalmente por dar brilho e maciez aos cabelos.

Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ]

Para cabelos lisos com química

elseve quera-liso
Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ]
Light Poo Quera Liso lava, condiciona e modela de uma só vez os cabelos quimicamente alisados.

Segundo os estudos desenvolvidos pela Elseve, os cabelos alisados com química, tendem a perder o efeito do liso a cada lavagem. Com sua Fórmula sem sulfato e petrolato, enriquecida com Chá Branco, conhecido por suas propriedades hidratantes, o Quera Liso prolonga o resultado do liso nos cabelos, além de deixá-los mais macios e com menos frizz.

Elseve Light-Poo Reparação Total 5+

Para cabelos danificados ou com coloração

Elseve RT5
Elseve Light-Poo Reparação Total 5+

Enriquecido com Óleo de Marula, originário de uma pequena fruta amarela, conhecido por seu poder antioxidante, o Light-Poo Reparação Total 5+, garante maciez aos cabelos danificados.

Elseve Light-Poo Supreme Control 4D

Para cabelos ondulados a cacheados

Elseve supreme-controlEnriquecido com Óleo de Limnanthes, poderoso condicionante, o Light-Poo Supreme Control, garante a hidratação e a forma dos cabelos ondulados e cacheados.

Escolhendo o produto

elseve 2A alguns anos trato o meu cabelo com escova progressiva e, tinha esta como a única maneira de domar os fios irregularmente ondulados e muito, mas muito volumosos. (Eu já falei volumosos?).

Acontece que devido as mudanças na minha rotina, reduzi a quantidade das progressivas e dei uma relaxada com os cuidados dos fios.

Conclusão: meus cabelos estavam totalmente danificados e bem pesados. A minha vontade era cortar tudo, mas pela experiência que me cabe, concluí que esta não seria a melhor solução.

Mesmo para fazer escova estava dando trabalho, embaraçando muito facilmente, a escova não deslizava e, o resultado não durava. Enfim, um desastre.

Assim, mesmo já tendo utilizado o alisamento químico, optei por experimentar o Elseve Light-Poo Óleo extraordinário, esperando que ele tirasse a sensação de “palha de aço”, das minhas madeixas, mas meio desacreditada, afinal, produtos dois em um a gente já conhece, é tipo churrascaria e pizzaria, o cara nem assa a carne nem faz a pizza direito. Mas OK, vamos tentar.

Testando

ElseveA própria embalagem orienta não utilizar muito produto e também a informação de que ele não faz muita espuma. E eu quando li fiz aquele bico tipo: ah sei! E isso vai hidratar o meu cabelão? Tá bom!!

Pela textura parece um mousse, bem firme. Como os meus cabelos estão longos, passei uma pequena quantidade na raiz e outra no comprimento, me controlando para não exagerar.

De cara a sensação é bem interessante, pois o cabelo parece mais macio, mais maleável.

Como os meus cabelos estavam bem maltratados, ainda complementei com uma máscara da mesma linha, que deve ser aplicada deixando nos cabelos por 5 minutos e, após enxaguar.

O resultado

elseve 4Incrível! Já no enxague percebi a diminuição do volume e os fios mais macios. Mas ainda assim pensei, vamos ver quando secar.

Lavei o cabelo 3 vezes na semana e a primeira deixei secar naturalmente, para avaliar os resultados.

O cabelo ficou mais solto, esvoaçante, parecendo cabelo de comercial e, muito mais macio.

O produto promete uma ação modeladora, mas esta eu não percebi.

A segunda vez, deixei o cabelo secar parcialmente e finalizei com uma escova, que deslizou muito mais facilmente, além de o cabelo ficar super brilhante.

A partir daí o cabelo foi só melhorando e o efeito “palha de aço” que estava me incomodando desapareceu e reduziu completamente o frizz, além de a escova durar muito mais.

Claro que cada cabelo é único, mas se estiver em uma situação desesperadora como eu, vale a pena testar antes de sair passando a tesoura no pobrezinho.

O maior incoveniente no entanto, diz respeito a limpeza dos cabelos, mais precisamente do couro cabeludo. Depois de uma semana eu senti como se a cabeça estivesse meio suja, sabe e, precisei usar outro shampoo para fazer uma faxina.

O proprio site do produto  fala que sua formulação “limpa de maneira suave”, ou seja, não dá para esperar outra coisa.

 

Onde comprar e quanto custa

elseve 5A linha já está à venda em várias farmácias, drogarias e perfumarias, mas algumas infelizmente não possuem todos os produtos da linha.

Eu comprei na Ikesaki, uma grande loja de cosméticos aqui em São Paulo, pelo preço de R$39,9 pelo shampoo, mais R$12,50 pelo creme.

Estas foram nossas dicas, que tal deixar o seu comentário, opinião ou depoimento.

Curta nossa página no Facebook, compartilhe nosso artigo e veja nas minhas fotos o que achou dos meus cabelos.

Até o próximo post!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

4 comentários em “Testando o Novo Tudo em 1 da Loreal Elseve Light-Poo

  • junho 14, 2016 em 3:57 pm
    Permalink

    Acho que valerá fazer o teste, sempre me interesso por produtos domadores de cabelo! Rs obrigada pela dica! 🙂

  • junho 14, 2016 em 4:01 pm
    Permalink

    Pode testar Lai. Achei prático principalmente pra gente que gosta de viajar e, não precisa carregar uma necessaire gigantesca. E me conta depois se gostou. Bjkas!

  • junho 14, 2016 em 9:54 pm
    Permalink

    Poderiam ter feito um “antes” e “depois” para dar maior credibilidade ao produto. De qlq forma farei uso do produto para ver o efeito em meus cabelos. Sugiro também testar o SALON LINE “BOMBA” REPARADORA, com subastâncias quimicas que vão de VITAMINA A, D-PANTHENOL E WHEY PROTEIN, ótimo para cabelos ressecados e danificados. ABRAÇOS.

  • junho 15, 2016 em 5:51 pm
    Permalink

    Oi Rodrigo. Até tentei mas nas fotos não é possível perceber a diferença que está mesmo no tato. Pode experimentar e depois conta pra gente.

    bjkas

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.