Sabonete Esfoliante Encanto da Avon – Eu testei

A chegada do verão inspira as pessoas não é mesmo? A gente viaja mais, se larga mais na praia, na piscina ou nos parques e, expõe o nosso corpo a mais impurezas.

O problema é quando a gente volta de viagem e, sente a pele suja, com resíduos de protetor solar misturado com a areia e suor, além de super ressecada. Já sentiram isso?

É como se a esponja e o sabonete não fossem o suficiente para limpar esta sujeira toda e, a nossa pele acumulasse vários resíduos. Mas quer saber, acumula mesmo!

Foi numa destas vezes que procurei um produto mais em conta para esfoliar a minha pele. Encontrei o Sabonete Esfoliante da Avon, que resolvi testar. O resultado você lê em seguida, aproveite.

Encanto Sabonete Esfoliante: Alegria

Numa embalagem laranja de 200 ml, ideal para ficar no boxe do banheiro, o sabonete esfoliante promete limpeza, remoção das células mortas, além de hidratação e um delicioso e leve perfume de pitanga pelo corpo, tudo isso pela bagatela de R$21,99 no próprio site da Avon.

Testando 3,2,1…

Comprei o produto diretamente no site da marca o que é uma comodidade. Lembrando que para frete grátis é preciso gastar um pouco mais de R$100,00, mas, dependendo onde mora, os produtos chegam em até 48hs, o que na minha opinião, é melhor que esperar a data da revistinha.

Ao abrir o produto, já no primeiro toque tem-se aquela sensação de grãos de areia, que são na verdade o seu poder limpador.

Em contato com a pele, de fato ele parece limpar, enquanto massageia, o que dá a sensação de banho completo e revitalizante.

Apesar da granulação, ele não chega a incomodar ou mesmo machucar a pele, como já aconteceu com outros esfoliantes que usei. Por isso dá para passar no corpo todo, inclusive nas áreas mais sensíveis, sem problemas.

Cumpre também sua função de “sabonete” já que espuma, o que contribui para a remoção de resíduos de oleosidade da pele.

Com relação ao perfume, o cheiro é um leve cítrico, como o da laranja, mas sem incomodar. Talvez seja pitanga mesmo, mas como não conheço o cheiro desta fruta, esta vou ficar devendo.

Pontos negativos

O produto promete também ação hidratante e essa eu não percebi.

Como um sabonete que super limpa, ao final do banho a pele fica bem lisa, mas com uma sensação de ressecada. Dá vontade de cair num pote gigante de hidratante sabe.

Por este motivo eu não o uso todos os dias, mas uma ou duas vezes na semana, ou quando exponho meu corpo a muita sujeira, tipo praia, parque ou aquela malhação pesada. (Essa foi boa!)

Outro detalhe, o produto é para o corpo apenas. Assim, não conselho de jeito nenhum usarem no rosto, que pede um produto mais suave, exclusivo para esta região.

Assim, se você procura algo para limpar a pele, o produto pode atender, mas se quer algo que limpe e hidrate, deve ficar atento, pois para mim não teve este efeito.

Espero ter ajudado, mas se você também testou, deixe um comentário para nós.

 

 

 

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.