Papai Também Põe a Mão na Massa

 

Quem tem filhos pequenos sabe o quanto a modernidade tem facilitado a vida social das famílias. São embalagens, fraldas descartáveis, cadeirinhas em forma de bolsas e outros tantos  ítens que facilitam a vida principalmente na hora de sair com os bebês.

Fora isso, muitos restaurantes (quase todos que eu já visitei) e bares contam com fraldários para que possamos trocar nossos pequenos com higiene e privacidade.

Nada mais de trocar os pimpolhos no banco de trás do carro, juntar as cadeiras do restaurante e esticar a criança ali na frente de todo mundo ou no trocador estendido o chão.

Homem Também Sabe Cuidar de Neném

Acontece que no mundo de hoje, onde as mulheres buscam cada vez mais igualdade e espaço profissional, o homem precisou se adaptar e  divide tranquilamente, não só as tarefas do dia a dia, mas também os cuidados dos filhos.

E é pensando nesse novo comportamento que alguns shoppings em são paulo, contam com espaços bebês, ou espaço família, onde mamães e papais podem, sem constrangimento, limpar o bumbum dos seus coisos fofos.

O problema é que muitos lugares ainda não se adaptaram a esta nova realidade e vemos que os fraldários até existem, mas só em banheiros femininos.

Ashton Kutcher Lança Petição on-line

Vivendo esta situação na pele, o ator americano Ashton Kutcher, pai de uma bebê de seis meses com a atriz Mila Kunis, lançou uma petição on-line no site da organização Change.Org, pedindo fraldários em banheiros públicos masculinos. Em depoimento ao site disse: ” Pais como eu querem participar igualmente nos cuidados com as crianças e a sociedade deve apoiar isto”.

A petição conta com mais de 98000 assinaturas e lógico, tem todo o nosso apoio!!

E você apóia esta ideia?  Pega uma café, senta aí e conta prá gente!

Deixe o seu comentário!!!!!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.