Moda verão 2016 – Vamos relembrar O que vai estar nas ruas

Com este calor dito “infernal” por muitas queridas que como eu mal teve oportunidade de tirar o casaco do armário, o negócio é deixar para lá, seguir em frente e dar uma bisbilhotada nas peças que já estão aparecendo em muitas vitrines e quem sabe assim, montar um novo visual baseado na moda verão 2016 e brilhar na próxima estação.

Digo “escolher” pois são várias as tendências e para não perdermos nada, fizemos uma reprise dos desfiles de moda verão que aconteceram e um apanhado geral entre as apresentações do São Paulo Fashion Week, Mega Polo Modas e Senac Modas e descrevemos algumas das principais tendências, que se ainda não foram vistas, é só uma questão de tempo para aparecerem nas vitrines de todo o país. Aproveitem!

 

Cor

brancos-verão-2016-00 1A cor mais vista em todos os desfiles do São Paulo Fashion Week foi o branco que apareceu em vários tecidos e em tipos de peças para a noite,  para o dia e até para a moda praia. As tendências deste desfile já se traduzem em vitrines claras espalhadas por aí e devo dizer, de todas as tendências é realmente a mais vista. Até porque vai bem com todas as outras cores do verão ou usadas sozinhas para as que gostam de um visual off-White total

Tecidos

rendasA maior aparição foram as rendas que  sozinhas ou em estampas, misturadas ao couro, em tramas rendadas e as rendas brasileiras deram um charme todo especial a passarela. Mas vimos muitos detalhes saltando das roupas. Apliques em flores, laços e outras texturas como que em 3D, surgiram não só em roupas para a noite como para o dia também.

Comprimento

midiComo já comentamos em outros posts, o comprimento que mais apareceu foi o Midi (até a canela).  Este comprimento já desfilou em outras temporadas  mas a moda não pegou. Algumas marcas já apresentaram seus modelos de saias com este comprimento e os fashionistas estão bem animados que neste verão s midis invadam as ruas. Mas não se preocupe se você não gosta pois o longo (sempre elegante para o verão) e o curto (para as mais jovens) também aparecem.  A novidade é que os longos virão em modelagens mais amplas, estampados e até lisos e com certeza farão sucesso.

Calças

calça clopchatAs que mais apareceram foram as calças clotchard (que remetem aos anos 70) . Aquelas com cintura bem alta e amarradas dando uma silhueta bem fininha. Vimos estes modelos também em bermudas e saias. As calças curtas tipo capri e as calças pantalonas também terão vez. Muitos modelos em alfaiataria e outros também em cintura alta.

Folk

folkVejam só, peças com este tema dsfilaram no Mega Polo mostrando texturas, cores leves e acessórios estilosos em couro. Uma tendência bem bacana.

Top Cropped

croppedO  top cropped continua firme deixando a mostra um pouco de pele e a barriguinha da mulher. Pode ser composto com saias e as mais discretas poderão abusar do compimento mid para um visual mais recatado na parte de baixo.

Decote Nadador

decote nadadorJá vimos este corte nas costas, mas nesta estação ele aparece muito na frente usado como decote e promete ser o queridinho das ruas. Por ser pouco revelador, tem grandes possibilidades de ser o par perfeito da mini saia. Nas ruas já foi visto não só em blusas como também em vestidos.

Floral

floralNem precisamos  falar sobre ele não é mesmo? Em vestidos, saias, shorts e até blusas as estampas aparecem deixando tudo mais alegre. Fiquem a vontade pois as estampas florais são a cara do verão e nunca ficarão de fora desta estação.

Jeans

jeansNesta estação ele virá com lavagens mais claras, deixando de ser exclusividade das  peças da parte de baixo como as calças, shorts e saias podendo ser vistos em vestidos e até blusas com caimento em R. No SPFW as peças vieram sem acabamento, com aquele desfiadinho nas barras. No Mega Polo foram vistos em azuis bem clarinhos dando um toque bem jovial às coleções.

Bermudas

bermudasElas voltaram! No verão 2016  as bermudas estão por todo lado e surgem com cortes mais amplos e comprimentos que podem ser variados do joelho ou até mais compridas para a alegria de nós mulheres que já passou da idade de usar o curtinho. A variedade de tecidos vai te deixar muito a vontade e dependendo da composição, podem levar o visual do chique ao despojado. Legal né!

Lady Like

lady likeÉ a tendência da cintura mais altas e bem marcadas, deixando o visual bem feminino. São vestidos e saias bem acinturadas e na maioria das vezes rodadas ou em evasê, lembrando o visual dos anos 60 e as pin-ups.

É isso mulherada. Nas próximas semanas vamos detalhar onde encontrar o quê e como adaptar as peças ao dia a dia.

Esperamos que tenham gostado.

Não deixem de comentar e compartilhem!

 

Imagens: Reprodução Evento SPFW Verão 2016 e Mega Polo Modas Verão 2016 e reprodução imagens de Divulgação

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Um comentário em “Moda verão 2016 – Vamos relembrar O que vai estar nas ruas

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.