Maior de 40 ainda pode usar short?

Conhecendo o seu corpo

Nesta fase da vida, aliás como em outra,  é possível usar “quase” todos os tipos de roupas,  desde que saibamos entender o nosso corpo. Afinal o tempo passou (prá todas nós amiga), e mudanças aconteceram. Erra quem ainda se enxerga como a adolescente líder de torcida e não respeita sua nova forma.

Não significa que deva se vestir como aquela avó do passado, mas que precisa adaptar as novidades ao seu novo visual, ao seu novo eu. E você também não é mais aquela adolescente não é mesmo?

Se o corpão estiver em dia, ótimo! Afinal, “0s 40 são os novo 20”, pelo menos é o que dizem e eu creio. Muitas mulheres com mais de 40, parecem menininhas de 20 anos, e não podem se privar de vestirem o que lhe cai bem apenas por convenção.

Acertando na escolha

 O importante é não se fantasiar de adolescente e se lembrar que as roupas passam mensagens. Que tipo de mensagem você quer passar?

Mesmo não parecendo a idade que temos, (pois somos Divas)  a temos,  e devemos ter orgulho disso. É  preciso prestar atenção às cores, à modelagem, ao tecido e ao caimento além é claro, de se atentar ao escolher com o quê combinar e o local onde vai desfilar o look.

Como as pernocas ficarão de fora, opte por uma peça mais coberta na parte de  cima e se possível não tão ajustada ao corpo.

Na hora da compra, escolha  modelos mais soltinhos,  de alfaiataria. Ao usar o short jeans, tenha cuidado para que não fique muito curto, nem justo demais e prefira usá-los em momentos mais casuais, bem informais como em uma praia por exemplo. Dizem alguns consultores que quanto mais formal a ocasião, mais comprida a barra do short.

Com saltinhos use os de alfaiataria. E mesmo para estes casos prefira saltos mais grossos. Assim o visual vai ficar mais elegante sem a impressão de estar “sexy” demais.

Use e Abuse

mulher d short
Short alfaiataria com salto médio

Por fim o visual deve ficar harmonioso. Se olhe no espelho e veja se o look tem a ver com a sua personalidade (mães, esposas, profissionais, esportistas, etc), e com o local onde precisa ir.

Se achar que está parecida com sua filha, sua sobrinha ou mesmo com aquela filha da vizinha que vive se “ajeitando” no espelho do elevador, se troque imediatamente!!

 


 

E você:  tem alguma peça problemática que acha não tem haver com a sua  faixa etária no armário? Pega um café,  senta aí e conta prá gente.

 

Deixe o seu comentário!

 

 

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

14 comentários em “Maior de 40 ainda pode usar short?

  • abril 7, 2015 em 5:28 pm
    Permalink

    Achei incríveis essas dicas, visto que estou bem próxima dos tão “sonhados 40 anos”, sinto realmente necessidade em ter dicas que me ajudem a me vestir de uma maneira adequada à minha idade. Short era uma peça que eu achava que seria carta fora do baralho nos próximos anos, mas agora enxergo possibilidade de ele se manter não só em meu armário, mas em meu corpo por mais uns anos. Obrigada pelas dicas, bjus.

  • abril 8, 2015 em 1:39 pm
    Permalink

    Não vejo problema nenhum…adoro short….me da liberdade…minha idade não será um fator negativo p isso…

  • abril 8, 2015 em 2:11 pm
    Permalink

    Vlw pelo comentário Gilce!!! E continue acompanhando nossos posts. bjkas

  • abril 8, 2015 em 2:14 pm
    Permalink

    Vlw pelo comentário. bjkas!

  • abril 8, 2015 em 4:06 pm
    Permalink

    Usar shorts é uma questão de conforto e adaptabilidade do que idade propriamente dita. Uso e abuso dos shorts e olha que já passei dos 40 anos faz um tempinho mas claro que devemos levar em conta tambem o bom senso de como usar e onde usar. Ameiiii sua idéia do blog e agora vai me ver muito aqui hein…. Bjusssss

  • abril 8, 2015 em 4:31 pm
    Permalink

    Sheiloca amei a visita!! Volte mesmo. Quero te ver aqui sempre postando opiniões. Conto com vocês para idéias de mais conteúdo legal. Bjkas e apareça.

  • abril 9, 2015 em 12:35 am
    Permalink

    Olá , Claudinha. Amei o blog
    afinal tenho um pouco mais de 40 e já sou avó né. ..rss…
    E adoruuu shorts, mais vejo que estou dentro da moda, pois prefiro realmente estilos mais discretos mais que nso tirem nossa jovialidade e elegância.

  • abril 9, 2015 em 12:53 am
    Permalink

    oi cris. Vc é a mulher atual de quem a gente quer falar. Está longe do tipo de avó do tempo das nossas avós não é mesmo? Mega moderna e antenada. Continue vindo aqui tá bom. Super beijo!!!

  • abril 13, 2015 em 12:46 am
    Permalink

    Arrasou!
    Bjs

  • abril 13, 2015 em 12:16 pm
    Permalink

    Oi Claudia, eu acho que usar short não depende da idade mas sim do momento adequado, desde que a pessoa tenha as condições físicas para usá-lo. No calor, na praia, no club, não há peça mais gostosa e feminina como o short.

  • abril 13, 2015 em 4:42 pm
    Permalink

    Se você diz está dito!!! Afinal é a mulher mais chique e moderna que conheço, fonte de inspiração!! bjkas

  • abril 13, 2015 em 4:43 pm
    Permalink

    Obrigada Cris. Bjkas

  • julho 26, 2015 em 2:47 pm
    Permalink

    Gostei da matéria, mas meu problema é justamente ter quadris largos ,o que não me deixa à vontade pra usar pregas e tal…em contra partida a parte do meu corpo q atualmente menos odeio são minhas pernas.
    As calças skinny estão banidas pra mim?

  • julho 26, 2015 em 3:42 pm
    Permalink

    OI Amara que legal você por aqui. Então tem razão com relação ás pregas. Escolha peças sem elas. Já em relação as calças o ideal é usar calça reta ou flair (aquelas com boca mais aberta. Veja materia sobre calça neste site) porque melhora visualmente a proporção do corpo. Em contra partida defendo que o primeiro ponto é se sentir bem. É preciso estar feliz para segurar o visual. De nada adianta uma composição correta e uma mulher cabisbaixa. Então experimente as opções que demos e escolha a que te deixar mais confortável. E aproveita o calorzinho para botar as pernocas de fora. Bjkas e continue com a gente!

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.