FELIZ DIA DA SOGRA!!

 

 

Hoje dia 28 de abril é comemorado no Brasil o dia da sogra, data criada para celebrar a mãe do marido ou esposa.

Apesar desta relação genro/nora e sogra, servir de piada por dizerem se tratar de uma relação de amor e ódio, não são poucas as pessoas que se preocupam em acabar com este paradigma.

A  sogra, para muitos considerada como a segunda mãe, tem sido bastante adorada nos últimos tempos. A preocupação com a harmonia da família, e o desejo de manter os filhos próximos as avós acredita-se tem sido o principal motivo desta mudança de comportamento.

Como surgiu

Quanto a guerra entre genro e sogra, ninguém sabe ao certo como  começou, mas é claro existem algumas lendas populares  que tentam explicar.

Uma delas diz que o Dia da Sogra teve início em 1957, quando um trabalhador industrial britânico criou um zoológico em sua casa e dentre os animais, possuía uma cobra Sucuri, a qual chamava de “sogra” já que não conseguia pronunciar o nome da cobra corretamente.

Na época, o então Presidente do Brasil Jânio Quadros, organizou um café da manhã especial para os funcionários do seu governo, pedindo que trouxessem  suas esposas e sogras para o evento. Assim fez o trabalhador, que seguindo as ordens levou para a festa sua esposa e a COBRA! O animal assustou os presentes, arruinou o café da manhã do presidente, mas virou símbolo para destacar a figura da sogra, afinal o fato hilário e a confusão do britânico viraram motivo de piada.

Foi assim que o dia 28 de Abril (dia do acontecimento desastroso) passou a ser conhecido como Dia da Sogra.

Compartilhe este artigo deixando uma mensagem para sua sogra!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

2 comentários em “FELIZ DIA DA SOGRA!!

  • Abril 28, 2015 em 2:47 pm
    Permalink

    hahaha Tadinha das sogras!
    tive sorte, a minha é super fofa! 🙂

  • Abril 28, 2015 em 7:11 pm
    Permalink

    Oi La que legal te ver por aqui. POis é, isto é o que diz a lenda. A minha também é maravilhosa. bkas!

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.