Feliz Aniversário Velha! Feliz Dia do Jornalista!

Coincidência né! Há um ano estreamos o site. Exatamente no dia do Jornalista. E juro que não foi de propósito. Dá pra acreditar. Um ano que parece uma vida inteira!

12 meses dando cabeçadas, errando muito ao tentar acertar e aprendendo cada dia mais.

365 dias de questionamentos, buscando alternativas para realizar um trabalho, um medo danado de ter que parar com tudo e fazer outra coisa.

IMG_20160401_185920Fazer o que meu Deus, se parece que nasci pra fazer isso a vida inteira.

Como um filho que também deixa a mãe morrendo de medo e, aliviada quando chega o dia de assoprar as velinhas de 1 ano, é assim que me sinto.

É olhar pra trás, respirar fundo e dizer: até aqui tudo bem. Mas com cautela, afinal, ainda tem a vida inteira pela frente.

O medo ainda existe, mas agora de uma maneira mais contida. A gente ousa mais, se solta mais.

Agora já sabe que se cair é só levantar. E se doer, vai passar.

Estamos engatinhando e sabemos que são muitos os obstáculos a serem vencidos.

O interessante é que sei bem o que espero da Velha e onde gostaria que ela chegasse, mas ainda não sei como fazer isto.

Espero todos os dias uma inspiração mágica, como uma criança que aguarda o papai Noel com o melhor dos presentes e, se decepciona quando ele não vem. Nem a mágica, nem o papai Noel porque nenhum dos dois existe.

O que existe é trabalho duro, levantar cedo e teclar o dia inteiro, com dores nas mãos de tanto escrever, pois agora, é este o meu ganha pão.

Vivo dos meus textos que pipocam pela web, seja através da Velha ou de outros sites e, olhando para trás eu penso: mas não era isso que eu queria?

Vivo das minhas ideias, que aos poucos vão perdendo a timidez e ganhando forma.Vivo de mim mesma, da minha força de vontade, da minha esperança de acertar. Vivo de tentar ser paciente, de aprender a esperar. De entender que primeiro se prepara a terra, depois planta e só depois é que se colhe…

E assim seguimos adiante, para tentar alcançar a meta de mais um ano. Se Deus quiser!

IMG_20160407_100311180Mas nem só de indagações se fez o nosso ano. Foram várias parcerias de sucesso, vários eventos, várias pessoas confiando em nós para passar uma mensagem.

E a estes, nossos sinceros agradecimentos.

Aos amigos que estão sempre dando força, nos empurrando pra frente para não desistirmos, (Não vou citar nomes, porque já escrevi umas dez vezes e sempre me esqueço de alguém) família e amigos, obrigada!

Aos companheiros e parceiros que só nos ajudam e nos incentivam a cada dia  ir mais longe, (não é  Sergio Dias e Carol Brandão!) Obrigada!

E a todos os colegas jornalistas, mesmo aqueles que como eu se vêm redatores ou ainda atendentes, vendedores entre outros, os nossos sinceros parabéns!

Feliz dia do Jornalista! E Feliz Aniversário Velha!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.