Emagreça Dormindo e perca até 7 quilos em um mês

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o seu peso e, não é à toa. Quanto maior a idade, mais lento se torna o metabolismo.

Quero dizer que, após os 40 anos, basta olhar para uma porção de batatas fritas para engordar.

O segredo para manter o peso, todo mundo sabe de cor: dieta equilibrada acompanhada de atividades físicas. (Aposto que responderam em coro). O difícil no entanto é se controlar.

Emagreça Dormindo

dieta do sono 3A boa notícia é que muitos estudos comprovam que é possível perder peso, assim sem fazer nada. Apenas dormindo.

Falam em sono de qualidade, aquele profundo, sem interrupções e que dure pelo menos 7,5 a 8 horas por noite.

Isso porque é durante o sono que o corpo produz um hormônio chamado Leptina, que tem como função, diminuir o apetite.

Por outro lado, quando se dorme mal, o corpo aumenta a produção de outro hormônio chamado Grelina, que faz exatamente o trabalho oposto, aumentando o apetite e, com ele a fome por carboidratos como pães e massas.

É também durante o sono que se produz o hormônio do crescimento, também conhecido como GH, (Growth Hormone), que nas crianças é fundamental para o crescimento e nos adultos, entre outras funções, é responsável por manter o tônus muscular, evitar o acúmulo de gordura, (principalmente da região abdominal), melhorar o desempenho físico, além de combater a osteoporose.

Já dormir mal, além de provocar cansaço, que pode gerar estresse, que pode gerar ansiedade e depressão e que podem aumentar o apetite, levando as pessoas à obesidade, a falta de sono também inibe a produção de insulina (hormônio que retira o açúcar do sangue) pelo pâncreas.

Com isso se aumenta a quantidade de cortisol (hormônio do estresse), que faz o oposto da insulina, aumentando a taxa de glicose (açúcar) no sangue, podendo levar as pessoas a desenvolver a diabetes.

Dormir Emagrece

dieta do sono 4Se ao ler estas informações a preguiça tomou conta do seu ser, imaginem que um livro está revolucionando o mundo das dietas, ao publicar um plano para se perder peso dormindo.

Mais precisamente, até 7 quilos por mês.

Falo do livro “The Sleep Doctor’s Diet Plan” (“O Plano de Dieta do Médico do Sono”).

Escrito pelo médico americano Michael Breus, conhecido como “The Sleep Doctor” (o médico do sono) que durante toda a sua vida se dedicou a estudar os benefícios do sono para o corpo, este livro nos mostra como ter um sono de qualidade e emagrecer.

Mas ele explica que não é qualquer cochilinho que traz estes benefícios não!

Apesar de cada pessoa ser diferente da outra em termos de necessidade, ele explica que em média 7 a 8 horas de sono são essenciais para que o corpo produza todos os hormônios necessários, o que leva a perda de até 7 quilos em um mês.

O que fazer para ter um sono de qualidade e perder peso

dieta do sonoO Dr. Breus explica que o sono é dividido em estágios de 90 minutos cada e, que para um sono de qualidade, a pessoa precisa dormir pelo menos 5 estágios por noite. Faça as contas e vai ver que são 7 horas e meia de sono.

Mas se você é do tipo que rola na cama, acorda de hora em hora, não consegue relaxar e, de manhã levanta parecendo um zumbi de tão cansada, veja as dicas do médico para dormir bem.

Horário 

Segundo ele e vários outros especialistas, é preciso criar uma rotina de sono, um horário regular para se deitar e se levantar todos os dias.

Parece bobeira, mas fazendo isso você mantém os hormônios balanceados o que vai ajudar entre outras coisas, a diminuir o seu peso.

Para isso, é preciso se deitar todas as noites no mesmo horário e, se levantar na mesma hora todas as manhãs, respeitando a quantidade necessária de sono.

A parte mais difícil é: ao se deitar, desligue os aparelhos eletrônicos e a televisão e procure relaxar.

No começo pode parecer difícil, então o médico aconselha a tomar um chá ou leite morno, ou ainda a ler um livro.

Lembre-se, seu corpo está cansado, então vai perceber que em pouco tempo estará dormindo como um anjo.

a dieta do sono 2Cuidado com o café

Eu também não sabia, mas a cafeína permanece agindo no nosso corpo por até 10 horas. Então procure tomar o seu último café, até no máximo 14 horas antes de deitar, ou seja, logo após o almoço.

Coma mais fibras e proteínas

A boa alimentação cabe em todas as situações, aqui ela vai ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, diminuindo a gula por doces, consequentemente deixando o corpo mais leve para uma boa noite de sono.

Exercícios somente durante o dia

O médico explica que as atividades físicas devem ser realizadas até no máximo 4 horas antes de dormir, caso contrário, você ainda estará elétrico ao se deitar, o que vai prejudicar o seu sono.

Não custa tentar né! Eu já estou tentando também.

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Até o próximo garotas.

Imagens: reprodução google imagens

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

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