DISCUTINDO A RELAÇÃO… COM A MODA?

 

Para estrear esse nosso espaço, trazemos um assunto que vimos muitas vezes durante a nossa vida. A moda! Vimos que com o passar do tempo ela foi se tornando importante e hoje para alguns é o que move suas vidas ou até seu “ganha pão”.

Historicamente, “a moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual. Usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

E FALANDO EM MODA!

Divulgação / Reprodução
Divulgação / Reprodução

 

Como estamos na semana da moda em SP os holofotes do mundo estão por aqui.

É exatamente uma semana de desfiles da coleção de Verão 2016, de várias marcas conhecidas internacionalmente ou não, que trazem para as passarelas a tradução do que viram em desfiles pelo mundo, principalmente os de Paris e Itália. Essa tradução se misturará com as diferentes competências, óticas, conceitos e gostos e que serão apresentadas como coleções de cada marca.

Sucessivamente os desfiles servirão mais uma vez como inspiração para as demais marcas de roupas, femininas, masculinas e infantis que apresentarão em suas coleções o que estarão nas lojas no ano que vem.

A QUESTÃO É…

Podemos usar o que as passarelas apresentam?

Já não existiam peças ou cores parecidas em outras épocas? Será que acompanho a moda sem saber?

Pois é! Tenho contato com o que chamamos de “mundo Fashion” e o que posso dizer é que a cada ano novas tecnologias aparecem, novas idéias e novas tendências se tornam importantes. A globalização é um fator muito importante e relevante para que essa troca de informação seja cada vez maior e mais rápida.

Mas fiquem tranquilas!!!

Divulgação / Reprodução
Divulgação / Reprodução
Divulgação / Reprodução
Divulgação / Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os desfiles trazem em sua maioria as cores, alguns modelitos e alguns tipos de tecido que estarão nas vitrines futuramente. É claro que nem tudo dá para sair usando, mas com certeza, veremos muitas coisas nas lojas e muito provavelmente nos identificaremos com alguma coisa, por simples gosto.

Para mim, a moda é uma forma de nos expressar e mostrar como somos pois cada uma tem um pouco de moda dentro de si.

A moda é o que podemos usar e nos sentirmos bem …. Fica a dica!

E para você, como é esta questão? Você acompanha e se guia pela moda? Conte prá gente.

Curta, comente compartilhe!!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.