7 ALIMENTOS QUE AJUDAM A ELIMINAR O ESTRESSE

 

Pois é,  a semana mal começou e você já parece que vai explodir.

É o trânsito,  a pressão no trabalho, as preocupações com os filhos, com os amigos, o marido que reclama atenção, e todo mundo ainda exigindo que você esteja linda, perfumada e feliz.

Meu Deus quanta coisa! Dá vontade de ir para um canto, ou até mesmo entrar em um buraco e, ficar bem quietinha esperando que o efeito tornado passe.

Mas já adianto, quando você sair os problemas ainda estarão lá e, haja força para enfrentá-los.

Neste estado, falta a paciência, tranquilidade e, sobra nervosismo, ansiedade e, fadiga.

Ás vezes é necessário uma visita ao médico para ter certeza que este estado de cansaço infinito não é hormonal.

Já passei por este processo mais de uma vez, mas enquanto o tratamento não vem, que tal  conhecer alguns alimentos que possuem substâncias que são um verdadeiro milagre para combatermos estes males.

Vamos a eles:

0007732638Z-1920x1280Alface:  as substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas, como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.

Procure comer principalmente à noite no jantar, para um sono tranquilo.

Espinafre e Brócolis: previnem a depressão. Isto porque possuem potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e, ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Repolho: Rico em vitaminas antioxidantes (A, C , E, betacaroteno e Selenio), que combatem os radicais livres produzidos pelo estresse e, ajudam na fabricação da serotonina, melhorando o humor.

Maçã: A fruta é rica em actidina (uma enzima que melhora a circulação do sangue), potássio, vitamina A, B1, B2, e fósforo, que combate o estresse e a fadiga.

Banana:  esta fruta ajuda no combate da depressão e, alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao seu alto teor de triptofano, ajuda também na produção de serotonina. Se puder coma todos os dias!

0007228140A-1280x1920

Laranja: promove o melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.

Aveia: Segundo Bela Gil, “A aveia melhora naturalmente a resistência ao estresse e, ajuda a aliviar a ansiedade e a acalmar a mente”. Bastam duas a três colheres. Faça um mingau pela manhã ou misture as frutas. 

Aproveite que está super na moda levar marmita, e não deixe de carregar uma saladinha ou mesmo uma fruta na bolsa.

Depois me digam se deu certo. Curta, comente compartilhe!!

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

2 comentários em “7 ALIMENTOS QUE AJUDAM A ELIMINAR O ESTRESSE

  • Abril 25, 2015 em 8:47 pm
    Permalink

    Clau,
    Toda ajuda é bem vinda pra combater esse nervosismos todo kkkk Não sei a garotada de 40 vai concordar comigo, mas a maioria das minhas amigas desta faixa etária estão bem sem paciência com trabalho, filhos, maridos, cabelo, sociedade, planeta e etc…. Kkkk Quem tb acha isso levanta a mão!!!! #ficaadicaparaaproximaDR

  • Abril 26, 2015 em 1:11 am
    Permalink

    Pois é Elaine….Não tá fácil prá ninguém!!!Vou com certeza pesquisar mais sobre este assunto, prá gente discutir por aqui nas nossas DRs. Enquanto isso, pode comer banana e aveia que ajudam muito de verdade viu. kkk. Espero te ver sempre por aqui e pessoalmente também.Bjkas!

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.