10 Coisas que só se aprende depois dos 35 anos de idade

esther-williams-402543_1280
Coisas que só se aprende depois dos 35 anos de idade

Pode até chamar de velha, tia ou o que mais desejarem mas qualquer mulher já passada dos 35 sabe muito bem que mesmo se pudesse voltar no tempo, só iria se fosse com a cabeça que tem hoje.

E para provar que eu tenho razão, veja abaixo o que só quem está na melhor idade vai entender profundamente, Divirta-se!

As 10 coisas que só se aprende depois dos 35 anos de idade

1 – Nada é para sempre

Nem as alegrias, nem os amigos, nem as tristezas. Tudo um dia vai passar e até as dores mais profundas se transformarão em lembranças e saudades.

2 – Sempre é possível recomeçar

Basta ter coragem. Ninguém precisa viver em uma situação ruim só porque fez uma escolha errada um dia. Pode acabar com a situação que quiser (casamento, namoro, emprego) e começar tudo de novo, quantas vezes forem necessárias até que esteja feliz.

smartphone-593347_19203 – Meus sonhos só dependem de mim para se tornarem realidade

Chegar aos 35 ou 40 anos lamentando os fracassos e culpar o pai, a mãe o antigo chefe ou quem quiser é o fim.  A única pessoa que tem responsabilidade e obrigação para realizar seus sonhos é você. Se mexa!

4 – A minha felicidade só depende de mim.

Idem ao acima. Pare de culpar os outros pelas coisas que não deram certo. Aprenda com o que deu de errado e faça de novo. Veja o item 2 – “sempre é possível recomeçar”.

persons-933564_19205 – Minha mãe tinha razão

A gente demora pra aceitar, mas elas sempre têm razão sobre uma porção de coisas, como por exemplo, “se pensou em pegar o guarda chuva, pegue”.  Mas não adianta pensar nisso agora que está encharcada e depois esquecer.

6 – Ainda é possível ser jovem mesmo com essa idade.

Por mais que tenha crescido achando que as quarentonas eram velhinhas corocas, agora que está aqui tudo bem se aceitar como uma jovem que usa roupas divertidas e gosta de dançar.

 7 – Eu ainda posso ser feliz

fitness-332278_1920

Por mais erradas que tenham sido as escolhas, não significa que tenha sofrer o resto da vida.

8 – Eu ainda posso me emocionar. E muito!

Por mais que pareça que já tenha visto todas as praias, conhecido todas as pessoas e sentido todos os sentimentos, em algum momento vai descobrir algo que te toque e te faça se emocionar de novo. Pode crer!

9 – Ninguém manda em mim

Não mesmo. Se resolver que precisa trabalhar, lavar a louça, arrumar a casa, visitar alguém, etc., está fazendo isso porque quer. Ninguém está apontando uma arma na sua cabeça te obrigando a fazer nada. Então, quando decidir que precisa fazer algo, independente dos motivos, melhore esta cara e faça. Ou então não faça nada, você é quem sabe.

woman-591576_192010 – Ainda tenho muito para aprender

A mais pura verdade. Sempre que se sentir segura demais sobre algo ou alguém, tenha certeza que vai levar uma rasteira da vida que te fará acordar para esta triste realidade.

Mas não se preocupe, porque afinal nada é para sempre e sempre é possível recomeçar; meus sonhos só dependem de mim para se tornarem realidade. A minha felicidade só depende de mim; minha mãe é que tinha razão, etc., etc., etc.,

Concorda? Não! Deixe um comentário com suas dicas!

Até o próximo post

Claudia Freitas

Claudia Freitas, bem maior de 40, jornalista e editora deste singelo Blog.

Oi deixe sua crítica, ideia ou sugestão.